O Clã Kurama é um clã especialista em genjutsus, por possuir a Kekkei Genkai Kurama Ichizoku, que permite que qualquer genjutsu visto possa ser copiado pelo ninja. Possui genjutsus próprios poderosos e que não podem ser copiados. Entretanto, as habilidades são tantas que o usuário raramente consegue controlá-la por completo, e seu subconsciente fica encarregado desta diferença. Isto eventualmente cria uma segunda personalidade na pessoa, que pode passar a original e transformar o membro do Clã em um monstro. O Clã é dividido em duas famílias de acordo com a força da Kekkei Genkai: a principal e a secundária
Kekkei Genkai:
Kurama Ichizoku
Jutsus do Clã
Kokohi no Jutsu: Gennin - Tempo de ação =2 segundos, Distancia 10 metros/-50 de chakra
Essa técnica muda a aparência de objetos, do usuário e muda o local de batalha. Uma das técnicas principais do clã kurama.
~Fica Imune durante 2 turnos
Idou no Kaibutsu: Gennin – Tempo de ação = 4 segundos,-250 de chakra
O usuário pode fazer qualquer ilusão que queira distorcendo a realidade. Produz ilusões de alta magnitude. Faz o que quiser dentro de suas ilusões podendo mudá-las a qualquer momento.
~Fica Imune durante 3 Turnos e deixa o inimigo em estado de confusão por 4 turnos, só pode ser utilizado 2 vezes por batalha.
Gen Bunshin: Gennin - Tempo de ação =2 segundos, Distancia 100 metros/-100 de chakra
Habilidade utilizada para criar um clone de ilusão. Diferente do Clone das sombras ou do Clone normal que são Ninjutsus, este quando atacado pode permanecer atacando por se tratar de uma ilusão na qual o clone não é ferido. Quando o inimigo quebra a ilusão, o clone se desfaz igualmente no Gengakure desaparecendo. Este clone serve para o inimigo se distrair e baixar a guarda enquanto o verdadeiro usuário ataca.
~Fica Imune durante 3 turnos, taijutsus e ataques diretos recebem o dobro do dano durante os 3 turnos.
Kurama Magen • Kaiga no Jutsu : Jounin – Tempo de ação =15 segundos, Distancia 25 metros/-1000 de chakra
O Usuário cria uma realidade imaginária, que se parece com um miniverso, então ele pinta algo em um quadro, e o que for pintado se torna realidade em seu miniverso, por exemplo, pinta uma imagem de seu inimigo e então começa a pintar partes desaparecendo, o inimigo começa então a desaparecer, se a pintura desaparecer completamente pode matar o inimigo.
~ Inimigo recebe 100 de dano até o final da batalha.